Como gerar conteúdo para sua Igreja

Conteúdo para Igreja

Toda pessoa que cria conteúdo já passou por aquele momento de “e agora?! O que eu faço?”.

O chamado bloqueio criativo é normal em todas as áreas, inclusive, na  comunicação da igreja. 

Além da Bíblia, é claro – o maior banco de pautas possíveis, a Igreja também realiza diversas atividades e eventos que podem entrar com conteúdos para o ministério da comunicação.

Para te ajudar, selecionamos algumas ideias de conteúdo que você pode acrescentar no planejamento da sua Igreja! Confira:

1. Frases e Versículos

Esse tipo de conteúdo, por mais utilizado que seja, ainda gera bastante engajamento nas redes sociais.

Afinal, quem não gosta de uma boa motivação que pode melhorar o seu dia, não é mesmo? Elas são práticas, rápidas e bem fáceis de criar!

Pode ser feito até mesmo com a Palavra mais marcante de uma pregação, basta produzir uma arte e postar nas mídias sociais.

2. Eventos

Crie conteúdos que possam divulgar a agenda de eventos da sua igreja. Com data, horário e todas as informações necessárias, é possível ter um meio para divulgar e compartilhar com os membros o que acontece na Igreja.

3. Visão, Missão e Valores

Compartilhe com as pessoas qual é a visão, missão e valores da sua igreja. E lembre-se: por mais que você já tenha feito esse tipo de conteúdo uma vez, mantenha-o sempre em seu planejamento para reforçar sua cultura.

Afinal, sempre terão novos seguidores que ainda não viram este conteúdo.

4. Indique livros

Este é um conteúdo mais diversificado que pode trazer bons resultados para a comunicação da sua Igreja.

A leitura é a maior aliada do cristão, por isso, indique livros! Produza conteúdos que mostrem alguns livros, faça um resumo com os pontos fortes e incentive a leitura.

5. Perguntas interativas

Use a criatividade e faça perguntas relacionadas a sua igreja, ou até mesmo sobre temas bíblicos, dessa forma, você conhece melhor o seu público e eles se sentem ouvidos.

Além disso, é uma boa estratégia para conseguir mais engajamento nas mídias sociais.

6. Recursos da sua igreja

Utilize sua rede social para mostrar aos seus seguidores todos os recursos que sua igreja pode oferecer.

Seja um grupo de apoio, ações sociais ou até mesmo se a sua igreja possuir um app, faça essa divulgação nas redes sociais para que todos possam ver os recursos existentes.

7. Testemunhos

Vários estudos mostram que os usuários de redes sociais preferem consumir conteúdos que sejam de histórias reais.

Elas criam uma conexão, aumentam a fé e revigoram os ânimos! Utilize testemunhos em suas mídias para mostrar a todos o poder que Ele tem!

8. Notícias

Crie notícias próprias da sua igreja. Algumas sugestões são: premiações internas como melhor voluntário do mês, eventos próprios, participações especiais em eventos fora da igreja, tendências do mundo cristão e um panorama mundial do que está acontecendo.

Dessa forma, além de se conectar com seu público, também é possível criar mais um canal de informação para eles.

9. Agenda Semanal

Marque um dia específico da semana, como no domingo ou na segunda-feira, para divulgar tudo que irá ocorrer durante a semana.

Dessa forma, é possível manter um controle e, também, promover aos membros da comunidade um canal com todo planejamento.

 10. Bastidores

Mostre aos seguidores um pouco dos bastidores da sua igreja. Como funcionam as reuniões, preparações para os encontros, o que é feito antes de um culto… a lista é imensa!

Dessa forma, os membros se sentem ainda mais inseridos na comunidade! As pessoas também gostam de saber aquilo que não é divulgado, como a organização interna, por exemplo. 

Gostou da matéria? Fique ligado em nossas redes sociais para mais novidades!

InPeace App - O Aplicativo da sua Igreja

Gostou e quer saber mais? Entre em contato conosco. O InPeace App é uma ferramenta para Igrejas. Clique aqui e solicite um orçamento.

Leave a Reply