Tudo o que você precisa saber para fazer uma boa gestão de células!

Existem várias maneiras que a tecnologia pode servir de instrumento de evangelização.

Com a pandemia do COVID-19 e o distanciamento social instalado para impedir a propagação do vírus, muitas igrejas têm contado com os encontros virtuais para manter a conexão e fé ativa.

As plataformas para reunião online oferecem aos membros das células uma maneira inovadora de estudar a palavra de Deus de uma forma que a segurança vem em primeiro lugar.

No cenário atual, é fato que as células online são uma das alternativas para as Igrejas continuarem seus programas.

Mas, o que de fato são essas células?

A célula é um pequeno grupo, formado por membros da Igreja, normalmente realizados em lares escolhidos ou locais pré-determinados, onde o intuito é evangelizar, adorar, discipular e conhecer mais a palavra de Deus em comunhão com os irmãos.

A célula é constituída por um anfitrião, alguém que poderá ceder sua casa para os encontros e, pelo menos, um líder, podendo ter mais de acordo com o tamanho do grupo. 

Como atrair pessoas para a célula

Uma das partes mais importantes da célula é a participação das pessoas. E, para atrair pessoas, vale de tudo! Mas temos algumas dicas para se ter em mente.

Procure divulgar em grupos de condomínio e comunique que naquele local, caso seja o ambiente do anfitrião, há uma célula da sua igreja.

Também é válido divulgar em suas redes sociais, seja da Igreja, do líder e até mesmo do anfitrião para alcançar mais pessoas.

Outra ideia bacana é fazer um convite virtual para enviar aos amigos pelo WhatsApp e, dessa forma, atingir mais pessoas para participar da célula.

3 dicas para uma boa gestão de célula

  1. Uma recepção calorosa

Mesmo com os encontros acontecendo virtualmente, é importante mostrar aos novos membros que eles são bem-vindos ao grupo!

É aquele ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Então, esforce ao máximo para demonstrar que aquela pessoa é importante para a célula.

  1. Adoração

Agora a atenção é total para as pessoas com Deus.

É um momento para criar um clima perfeito para que os membros consigam se entregar e sentir aquela energia única que só Ele proporciona. 

  1. Comunhão

Esse é o momento final de um encontro e é ideal para melhorar os relacionamentos e aproveitar bastante da comunicação para entender quem são aquelas pessoas que participaram.

Ter uma conversa leve e harmoniosa, tanto com os membros quanto os visitantes, pode gerar uma conexão única entre os participantes.

Como usar os aplicativos desenvolvidos pela InPeace ao seu favor

Sabemos que liderar não é uma tarefa fácil, pois demanda tempo para capacitação e conhecimento da palavra de Deus.

E é por isso, que acreditamos que a tecnologia pode auxiliar – e muito! – nesse processo.

Tudo em uma única plataforma

É possível organizar as informações de todas as células em um único ambiente.

Dessa forma os membros da Igreja podem ter uma visão geral de todos os grupos existentes e, sendo assim, o interesse para participar aumenta.

Dados

Com os app’s desenvolvidos pela InPeace é possível manter um controle sobre os dados e relatórios da Igreja.

Dessa forma, é possível ter acesso a cada célula e ter conhecimento de quem é o líder e quem participa das reuniões.


InPeace App - O Aplicativo da sua Igreja

Gostou e quer saber mais? Entre em contato conosco. O InPeace App é uma ferramenta para Igrejas. Clique aqui e solicite um orçamento.

Leave a Reply