Como o Marketing Digital pode ajudar sua Igreja

As igrejas estão sempre buscando novas formas de atrair membros. Muitas já estão utilizando a internet a seu favor para alcançar novos públicos.

Sendo assim, atuar com ações de marketing digital pode ser uma das melhores maneiras para igreja evangelizar e atrair novos fiéis para sua congregação.

Mas afinal, o que é esse tão falado ‘marketing digital’?

O marketing digital, por definição, são as ações de comunicação utilizadas através dos meios digitais com finalidade de divulgar, ou comercializar, conquistando novos públicos e aumentando a sua rede de relacionamentos.

Resumidamente, o marketing digital utiliza ferramentas como as redes sociais, e-mail marketing, sites e aplicativos para se aproximar de determinado público e, de certa forma, marcar sua presença.

As igrejas podem utilizar o marketing digital?

As Igrejas podem e devem trabalhar com o marketing digital!  Com o foco voltado para disseminação da sua mensagem, compartilhamento de conteúdo relevante e evangelização, muitas igrejas já utilizam algumas técnicas do marketing digital.

Seja para Igrejas ou qualquer outro segmento, o marketing digital é composto por inúmeras técnicas que possuem o intuito de alcançar novos públicos.

Algumas técnicas do marketing digital

Investir no Marketing Digital para igrejas é uma estratégia inteligente e eficaz para atrair novos membros e tornar sua instituição uma referência. 

Confira abaixo algumas dicas para cada meio digital

Facebook

Muitas pessoas acreditam que o Facebook está ultrapassado, mas, não é bem por aí. Ter uma página no Facebook é um dos primeiros passos para se conectar com membros e futuros fiéis.

Lá é possível ter diversos recursos para promover o local dos encontros, programação e até opções para transmitir cultos e celebrações ao vivo.

Para o marketing digital, o Facebook é uma mídia interessante pois é umas redes sociais mais utilizadas no Brasil. Além disso, a rede também tem um custo por alcance mais baixo que as outras redes sociais.

Para conseguir relevância, alcance e resultados é preciso criar um volume constante de publicações para manter sua presença digital.

Instagram 

O Instagram cresce mais há cada dia que passa. Nele é preciso ter um capricho maior com as postagens e hashtags que serão utilizadas. Além disso, é necessária uma presença diária, principalmente nos stories.

Nessa rede social é possível criar conteúdos mais dinâmicos e descontraídos. Também é possível realizar parcerias com outras pessoas ligadas à sua religião, que ajudem você a divulgar eventos importantes da sua igreja.

Youtube

Com o Youtube você terá a chance de aparecer para diversos públicos. As pessoas costumam buscar muitos conteúdos no Youtube, seja sobre dúvidas relacionadas a igrejas e religião, mitos ou outras questões que você e sua Igreja poderão ajudar a responder.

Algumas igrejas transmitem suas reuniões ao vivo e até mesmo alguns eventos ou ações sociais para que todos possam acompanhar.

A rede do Youtube possui uma variedade muito grande de conteúdo e pode ser um bom investimento para a Igreja.

Aplicativos

Os aplicativos voltados exclusivamente para igrejas (como a InPeace) são uma nova porta de entrada para o meio digital.

Com propostas que atendam todas as necessidades da comunidade, os aplicativos podem ser bons aliados para conseguir alcançar novos públicos.

Além de atender as demandas da sua comunidade de forma prática, os aplicativos para Igreja garantem um ambiente único de conexão com os membros, sejam eles da própria comunidade ou visitantes.

Blogs

Os blogs são extremamente úteis para inserir diversos assuntos na sua comunidade e responder algumas dúvidas que surgem durante a vida religiosa.

O Inboud Marketing, outro tipo de marketing voltado para conteúdos, é feito pela junção de diversas estratégias que colocam blogs ou sites da sua igreja como respostas para perguntas relevantes no Google.

Não é um trabalho que gera resultados do dia para a noite, mas com dedicação e paciência é possível alcançar bons frutos.

Não só no marketing para igreja, o conteúdo é o principal atrativo. Utilize as redes sociais e outras ferramentas digitais a favor da sua Igreja para disseminar sua mensagem e marcar presença online!


InPeace App - O Aplicativo da sua Igreja

Gostou e quer saber mais? Entre em contato conosco. O InPeace App é uma ferramenta para Igrejas. Clique aqui e solicite um orçamento.

Leave a Reply