Novas tecnologias impulsionam jovens na igreja à revolução digital

Você já percebeu que as inovações e a grande maioria das novidades dentro da igreja costumam chegar pela juventude?!

Se você observar atentamente, são os jovens a maioria dos voluntários nas áreas de tecnologia, design, comunicação e multimídia das congregações. 

E hoje, é o dia deles! No dia 12 de agosto, é comemorado o Dia Internacional da Juventude, uma fase muito importante e que agrega muitos ensinamentos dentro da igreja.

Atualmente, cerca de 50 milhões (dados IBGE de 2018), tem entre 15 a 29 anos.  

São estes jovens que mudam o ambiente, com suas novas atitude e opiniões. E cada vez mais, percebemos que o jovem frequentador de Igreja pode ser uma rica fonte de transformações positivas, pois fazem parte do conjunto da obra do local.

Afinal, estes grupos se tornam mais fortes por serem segmentados e pelo apoio da comunidade.

São eles que trazem na sua existência a alegria, a vontade de um mundo melhor, e têm sempre a ousadia e um potencial que precisa ser colocado a serviço da igreja.

Como atrair esses jovens para a Igreja?

Estamos vivendo uma era digital, em que a vida dos jovens sem a internet praticamente não existe.

Eles passam horas conectados, fazem de tudo e um pouco mais, inclusive leem até a Bíblia, na versão online. 

Por isso, a igreja precisa compreender e aceitar que, a transformação digital é necessária e, com a criatividade e a tecnologia como aliadas, podem ganhar um espaço cada vez maior dentro da comunidade. 

Se você quer disseminar o evangelho e atrair os jovens, é preciso investir em comunicação e tecnologia dentro da igreja, e principalmente, deixar que os jovens se sintam úteis para o reino através deste trabalho. 

Use e abuse da tecnologia!

Utilize todos os meios possíveis para compartilhar uma palavra de fé e esperança para sua comunidade.

Uma dica importante é o uso de aplicativos como o do InPeace, que permite o jovem acessar a Bíblia, o Culto ao Vivo e até os ministérios, inclusive o de jovens. 

As igrejas devem se capacitar para compartilhar a fé, melhorar a comunicação e a vida em conjunto utilizando as novas tendências digitais.

InPeace App - O Aplicativo da sua Igreja

Gostou e quer saber mais? Entre em contato conosco. O InPeace App é uma ferramenta para Igrejas. Clique aqui e solicite um orçamento.

Leave a Reply