5 dicas para melhorar a comunicação da sua igreja

05 dicas de comunicação para sua igreja

Sabemos que a comunicação é uma parte fundamental para as relações humanas. É desse modo que nos conectamos e criamos laços. Sendo assim, aqui vão 5 dicas para melhorar a comunicação da sua igreja!

1- Tenha uma presença na web

As ferramentas são as mais variadas e podem ser usadas das mais diversas formas! Facebook, Instagram, Twitter, Newsletter, email e etc., podem se tornar grandes aliadas na hora de variar na comunicação.

Cada um deles possui linguagem própria e pode atender os mais variados públicos. Escolha o público, escolha o meio, e boa produção de conteúdo!

2- Priorize a comunicação com os jovens

Jovens estão conectados 24 horas por dia e facilmente recebem os mais variados tipos de conteúdos.

Sempre ligados as novidades e tendências facilmente disseminam conteúdo e são mais “acessíveis” que outros tipos de público devido a toda essa conexão. 

Manter uma comunicação direta com esse público é garantir uma interação mais rápida com maior efeito resposta/demanda.

3- A comunicação como uma via dupla

Entender o público que você está se direcionando também é ouvir. Procurar saber quem são, o que gosta, como é, e o que sua audiência receberá com seu conteúdo.

Pesquisas de satisfação, quiz nas redes sociais, interação direta, e etc, são ótimas formas de criar conexão de conteúdo com interesse do público, afinal nada melhor do que produzir conteúdos que serão bem recebidos pelo público alvo. 

4- Diversifique a comunicação

Nem todo mundo se identifica com o mesmo tipo de conteúdo. Por isso, invista nos mais variados tipos de comunicação. E-mail, vídeos, fotos, textos… o que não falta é opção!

Uma comunicação diversificada ajuda a alcançar mais pessoas e, assim sendo, permite uma conexão maior.

5- Lembre-se que a tecnologia não substitui a interação humana

Mesmo com toda tecnologia se tornando cada vez mais acessível a todos, não podemos esquecer que um dos fatores principais do cristianismo é a comunhão.

E ao falar sobre comunhão falamos também de relacionamentos interpessoais, o famoso cara a cara.

Estimule a interação entre as pessoas! Crie eventos, dias especiais, movimentos nas redes sociais, promova uma “desconexão” do artificial para uma conexão real.


InPeace App - O Aplicativo da sua Igreja

Gostou e quer saber mais? Entre em contato conosco. O InPeace App é uma ferramenta para Igrejas. Clique aqui e solicite um orçamento.

Leave a Reply